Paulo Cortes

Obteve a licenciatura em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa em 1986. Realizou o Internato de Especialidade de Medicina Interna no Serviço de Medicina I do Hospital Universitário de Santa Maria.

Desde 1990 trabalhou simultaneamente no Hospital de Dia de Oncologia Clínica do Hospital de Santa Maria (Responsável: Dr. Eduardo Bruno da Costa).
Em 1991 foi bolseiro da Comissão das Comunidades Europeias na Clinical Oncology Unit (Director: Prof. Dr. R. D. Rubens), do Guys Hospital em Londres.
Em Janeiro de 1994 obteve o título de Especialista em Medicina Interna, com a classificação final do Internato Complementar de 19,4 valores. Tem o título de Especialista em Medicina Interna pela Ordem dos Médicos (1995) e de Especialista em Oncologia Médica pela Ordem dos Médicos (1997). Desempenhou funções como Assistente Hospitalar de Oncologia Médica desde 1995 e posteriormente como Assistente Hospitalar Graduado de Oncologia Médica da Carreira Médica Hospitalar, com o Grau de Consultor, no Serviço de Oncologia Médica do Hospital de Santa Maria até 2015.

Como especialista de Oncologia Médica, orientou estágios de Oncologia de colegas de outras especialidades e de internos da especialidade de Oncologia. De 2002 a 2007, leccionou no Curso de Mestrado em Cuidados Paliativos, na Faculdade de Medicina de Lisboa.

Desde 2009 é o Coordenador da Unidade de Oncologia e do Hospital de Dia Médico do Hospital dos Lusíadas, funções que desempenha a tempo completo desde 2015.
Vice-Presidente da Comissão de Ética do Hospital dos Lusíadas.
Membro da Direcção da Sociedade Portuguesa de Senologia
Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia.
National Representative de Portugal na ESMO ( European Society of Medical Oncology)

Apresentação