Pedro Marques da Silva

Consultor de Medicina Interna, coordenador do Núcleo de Investigação Arterial e responsável da Medicina de Ambulatório e da Consulta de Hipertensão Arterial e Dislipidemias da Unidade Medicina IV do Hospital de Santa Marta, Lisboa (coordenador: Dr. Mário Santos), Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE.

Especialista de Farmacologia Clínica (OM) e de Hipertensão Clínica (European Society of Hypertension). Competência em Geriatria da Ordem dos Médicos. Coordenador do Núcleo de Estudos de Risco e Prevenção Cardiovascular da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna. Vogal Médico da Direção da Fundação Portuguesa de Cardiologia e membro da Comissão de Ética e do Conselho Científico do programa “Coração Saudável”.

Research Fellow na Vascular Physiology Unit do Hospital for Sick Children (Londres), com J. Deanfield (1996), e Médico Assistente no Servicio de Endocrinología Y Nutrición do Hospital Clínico Universitario de Valencia, com Rafael Carmena (1998). Consultor de Farmacologia Clínica da Direção-Geral de Saúde (DGS).
Representante da Ordem dos Médicos na Thematic Federation of Hypertension da Union Européenne des Médecins Spécialistes (UEMS). Assistente Convidado de Medicina Interna (Prof. Dr. A. Sousa Guerreiro), NOVA Medical School/Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa.

Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia.
Anterior Presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose e anterior Vice-Presidente da Sociedad Iberolatinoamericana de Aterosclerosis.

Apresentação